O conforto de passar um tempo em casa com a família nos dias de hoje tem sido algo precioso para todos, a crise que continua afetando o país não dá descanso para aqueles que necessitam trabalhar e sustentar as despesas de casa. Agora imagina ter tempo para o lazer em família na rua. Parques, passeios, cinemas são locais frequentados por uma minoria que dispõe de tempo para isso.


A tecnologia que vem avançando exponencialmente no século XXI, tem permitido alguns lazeres que antes necessitavam ir para a rua para desfrutar, hoje podem estar dentro da nossa casa.

Foto 1

O cinema é um deles, com os uma ampla variedade de recursos multimídia disponíveis, fica fácil escolher seus aparelhos, e tornar qualquer ambiente um cinema. Basta uma TV de 72’ e pronto, mas na verdade o mercado arquitetônico, traz nesses últimos anos a tendência de casas com o espaço específico para a sala de cinema, uma acústica diferenciada, iluminação especial, grandes sofás, são artifícios usados para um ambiente que proporciona a união da família.

Foto 2

Há diferentes formas ambientar sua sala de cinema, tem os que preferem menos artigos, um sofá grande e confortável e uma TV satisfazem muitos, já outros gostam de puffs, uma lareira ou até uma adega, como na imagem acima.

Independente se você tem um grande espaço, ou um simples cômodo para assistir suas séries e filmes, o importante é lembrar das necessidades que existe. Saiba escolher cortinas que deixem seu ambiente escuro, opte pelo sofá que te permita deitar e aconchegar-se da melhor maneira e pense bem na hora de decidir os eletrônicos, saiba usar o custo benefício dos produtos, não adianta ter um ótimo sistema de som, se sua TV deixa a desejar. Afinal de contas não existe nada melhor que poder reunir a família pra assistir um bom filme.