Confira nossas dicas para decorar ambientes com achados únicos e vintage. Descubra a beleza nos objetos antigos e imperfeitos.


Encher nossa casa com achados únicos e vintage é uma paixão. Ver a beleza no antigo e imperfeito. Em bordas desgastadas e capas esfarrapadas. No esgotado e desbotado. A decoração vintage enche a casa com charme e personalidade. Atemporais e elegantes, decorar espaços com ítens antigos adiciona caráter ao ambiente, especialmente quando essas peças vêm com uma história. O truque envolve aprender a reconhecer os ítens perfeitos para o seu interior, afim de transmitir a idéia adequadadamente.

Quando você pensa em estilo vintage, o que você acha? Talvez você veja um quarto vitoriano ricamente decorado ou um quarto familiar limpo e moderno de 1960. Existem quase tantas definições de “vintage” quanto de pessoas.

Incorporando Contemporâneo

Antes de comprar todos os itens vintage que chamam a atenção, lembre-se de que os quartos decorados exclusivamente com itens antigos começam a parecer antiquados. A menos que você queira que seu interior se assemelhe a um conjunto de filmes antigos, é melhor começar com um esquema de design contemporâneo como base. Então, se você está remodelando uma sala de estar, por exemplo, pode ficar com linhas retas para o sofá para compensar as curvas complexas em suas mesas laterais vintage. Ao desenvolver sua base de design contemporâneo, é melhor começar selecionando elementos modernos que compartilham elementos de estilo semelhantes aos seus achados vintage favoritos.

Objetos antigos como arte nova

Incorporar objetos vintage na decoração como homenagem a outras épocas transmite muita personalidade, câmeras antigas, gramofones ou máquinas de escrever podem ser exibidos em prateleiras como peças interessantes que também podem ser usadas como suportes de livros. Nas cozinhas, considere decorar com pequenos aparelhos vintage - como um relógio dos anos 50 ou uma fruteira dos anos 30. Frascos de tempero retrô ou objetos antigos de cozinha podem se tornar interessantes na hora de decorar.

Vintage

Decoração vintage não significa que você gosta de coisa velha, desgastada ou desbotada. Isso definitivamente não é o caso. Cada período da história tem sua peculiaridades:

Vitoriano - antes de 1920 - florais, listras, brocados

Artes e Ofícios - 1915 a 1930 - Imitação da natureza, metais martelados, madeira, cerâmica, gráficos Deco

Art Deco - 1920 a 1950 - Desenhos fluentes, lírios, gráficos, lavanda, cinza, rosa, preto combinações.

Post War - 1945 a 1955 - itens de kitsch, temas tropicais, flamingos, dançarinos de hula, rosa, vermelho, turquesa, branco.

Mid-century Modern 1960 a 1970 - Pop art, grandes estampas, abacate, laranja, marrom dourado. Também parece diner com impressões e pisos xadrez, cromo, vermelho, branco, preto ou verde, branco e preto.

Alguns argumentam que os estilos da década de 1970 devem ser considerados vintage, mas o estilo não é definido nesse ponto.