Alguns detalhes na estrutura e na decoração do ambiente, feitas por você ou pela sua empresa, podem ajudar a ressaltar essas características que os chefes valorizam.


O brasileiro trabalha muito, mais de 40 horas semanais, na maioria dos casos, segundo o Bureau de Estatísticas do Trabalho. É mais tempo do que os trabalhadores de países desenvolvidos! Por isso um local de trabalho agradável e harmonioso, o colaborador trabalha melhor, pois ele consegue ser mais produtivo e criativo. Alguns detalhes na estrutura e na decoração do ambiente, feitas por você ou pela sua empresa, podem ajudar a ressaltar essas características que os chefes valorizam.

Iluminação faz toda diferença

A iluminação no ambiente de trabalho pode impactar diretamente no sono, na saúde mental, no humor e na criatividade das pessoas. Escritórios com uma boa iluminação, tanto natural quanto artificial, estão se tornando muito populares.

Iluminação no escritório

Um canto aconchegante

Após um longo período trabalhando, poder dar uma “esticada” em uma poltrona confortável por alguns instantes é revigorante. Uma poltrona pode servir tanto para receber visitas em seu escritório quanto para seu merecido descanso.

Conforto no escritório

Plantas no escritório

Elas adicionam um toque natural ao espaço, porém, as plantas oferecem muitos outros benefícios ao seu local de trabalho. Elas melhoram a qualidade do ar, estimulam a criatividade e alivia o estresse cotidiano. Importante salientar que as plantas precisam de cuidados, portanto escolha as plantas com atenção.

Plantas no escritório

Aposte nos detalhes

Incorporar acessórios coloridos mantém o seu entusiasmo e níveis de energia durante todo o dia, um ou dois acessórios ousadamente coloridos podem ser apenas o impulso que você precisa. Usar objetos que simbolizam a sua personalidade e seu trabalho são boas apostas, use livros nas prateleiras e poucas peças, não esqueça que o menos é mais.

Detalhes no escritório