Não é de hoje que utensílios esmaltados estão presentes em nossas decorações, essa história começa lá em 1760, na Alemanha. O ponto de partida dos alemães era encontrar uma forma de revestir panelas de forma segura e barata sem deixar aquele gosto de ferrugem, metálico na comida. Além de a tinta esmaltada resistir aos ácidos de algumas comidas era também simples e fácil de limpar.


A partir de panelas, a tinta esmaltada começou a ser usada também na produção de fogões, utensílios hospitalares, placas de rua e louças em geral. A maioria das fábricas brasileiras de tintas esmaltadas são da década de 70, antes dessa data, todo tipo de produto esmaltado era importado, principalmente do Reino Unido.

Louças Esmaltadas 1

A louça esmaltada acabou tomando conta do mercado como uma alternativa prática, econômica e com uma incrível durabilidade, mas como no Brasil tudo que é barato acaba sendo desvalorizado, os esmaltados não são vistos em tantos lugares de luxo. Porém a moda tem o poder de criar tendências e ditar a regra do que será ou não artigo de valor, e o fluxo desses produtos no mercado pode aumentar a qualquer momento.

A Goods Br entendeu que estes artigos podem estar sempre presentes, e decidimos inovar, com uma linha de esmaltados que vai de lustres e luminárias até floreiras de parede e pratos de bolo. Vale muito a pena conferir. Os lustres por exemplo, são panelas e canecas esmaltadas que dão o charme, pois podem ficar suspensas e ir ao fogo também, genial né? Esses e outros produtos você encontra disponível em nosso site. Abaixo segue fotos de alguns esmaltados Goods Br.

FRUTEIRA DE MESA PRATO BOLO G VERMELHA FRUTEIRA DE MESA PRATO BOLO G VERMELHA

LUSTRE GANCHEIRA 12 CANECAS AZUIS 35x80x48cm LUSTRE GANCHEIRA 12 CANECAS AZUIS 35x80x48cm

SUPORTE COM 6 CANECAS BRANCAS 51x20x20cM SUPORTE COM 6 CANECAS BRANCAS 51x20x20cM

FRUTEIRA DE MESA 3 ANDARES AZUL 68x40x40cm FRUTEIRA DE MESA 3 ANDARES AZUL 68x40x40cm